sexta-feira, 4 de março de 2011

Cauterização, um ato de amor aos seus cabelos em cinco passos


Hoje vou resenhar para vocês sobre cauterização e reconstrução capilar. A resenha será sobre produtinhos que adoro e que são de marcas diferentes. Como estou sempre testando produtos, usando vários de muitas marcas, esses testes terminam resultando em combinações incríveis e satisfatórias.


- Shampoo Herbier Le Cliqué, para cabelos tratados quimicamente;
- Conditionner Herbier, Le Cliqué, para cabelos tratados quimicamente;
- Queratina Líquida Reconstrutora Keramax, enriquecida com Geléia Real;
- Defrizante Capicilin efeito liso-reto.

Os produtos Herbier Le Cliqué contêm complexo herbal a base de alecrim e aloe vera. Um linha completa de tratamento com extratos naturais Herbais, chá verde e oliva, componentes que reconstroem a superfície dos fios, fechando as cutículas do cabelo deixando com aspecto saudável. Esta linha tem fórmulas desenvolvidas com aminoácidos de baixo peso molecular, que atingem as fibras e proporcionam restauração imediata. Ideal também para cabelos quimicamente tratados, porque equilibra o pH natural, além de proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares e do ressecamento. 

Processos químicos aumentam o pH do cabelo e o resultado é escama aberta, fio poroso, opaco e fácil de quebrar. A Reconstrução ácida Le Cliqué normaliza o grau de acidez e promove a restauração da fibra. E ainda melhora e prolonga o resultado de alisamentos, relaxamentos, tinturas e permanentes. E o cheirinho é maravilhoso.

Queratina Líquida Reconstrutora Keramax recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais, como exposição ao sol, chuva e vento.

A ação de tratamento intensivo da Queratina Líquida Reconstrutora Keramax é auxiliada pela Creatina presente em sua fórmula, um importante derivado aminoácido que constitui a fibra capilar e auxilia a ação da Queratina. A Geléia Real é uma das substâncias mais ricas encontradas na natureza, pois sua composição possui mais de 100 tipos de elementos, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos, que atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios.

Seus componentes penetram no fio e repõem a Queratina perdida, selando as cutículas do cabelo e proporcionando uma profunda maciez.

Defrizante Capicilin efeito liso-reto foi desenvolvido com uma poderosa e exclusiva fórmula que combina o poder hidratante, amaciante e nutriente do iogurte natural com as incríveis propriedades protetora e restauradora de brilho da maçã. É um sistema inovador que disciplina e alinha os fios rebeldes, criando uma superfície suave e sedosa sobre os cabelos. Não deixa os cabelos pesados e basta uma pequena quantidade para que os cabelos estejam protegidos do calor do secador e da chapinha, comportados com frizz visivelmente reduzido e brilho incomparável.

Passo a Passo:

1. Lavar duas vezes os fios com Shampoo Herbier Le Cliqué;

2. Retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar a Queratina Líquida Reconstrutora Keramax. Aguardar 5 minutos. Não enxague.

3. Aplicar o Conditionner Herbier Le Cliqué, com a ajuda de um pincel, mecha por mecha. Enluvar os fios com as mãos para a fórmula penetrar.

4. Sem usar calor, esperar 20 min e enxaguar bem para não ficar resíduos.

5. Aplicar uma pequena quantidade do Defrizante Capicilin efeito liso-reto nos cabelos e secar totalmente os fios com a ajuda de um secador, não é necessário escovar, passar a chapinha para finalizar.

Após esse processo sempre aguardo 48h para lavar os cabelos. É o tempo de pausa necessário para que os cabelos absorvam todo o alimento que lhe demos. No dia em que lavo faço uma mega hidratação porque geralmente os cabelos ficam um pouco pesados e também porque hidratar nunca é demais não é mesmo? Basta repetir essa reconstrução uma vez por mês.


Créditos:
Revista Cabelos & Cia. – Nº 137 – página 104 e 106 - Julho 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário